VAI TRABALHAR = VÍRGULA = VAGABUNDO
FRANCISCO CARLOS COUTO DE MORAES
2014-09-27 02:49:09 UTC
A música é do Chico Buarque, e, parafraseando o Millôr n'"O PASQUIM" antigo
e aceito ("Uma Graça Chegando ao Teto da Capela Sistina" - talvez só quem
conhece morcegos como eu possa ter entendido; mas os pés lembram os do
"Anjo", do Paul Klee, ou seja, parecem de galinha; "by the way", como se diz
na língua que já foi de Shakespeare - "whatever it mean", como diria o
Príncipe Charles - um morcego circumnavegou o Jards Macalé no palco do Sete
de Abril, em Pelotas, em órbita acima da cabeça dele, como uma auréola
lunática, pelo diâmetro magnífico e esdrúxulo), é uma graça divina;
corresponde perfeitamente ao espírito do filme. (Brasil, Coração do Mundo,
Pátria do Evangelho! Não me refiro ao Fantasma do Paraíso (que vale a pena
ver e ouvir); espírito é cachaça e humor.) A coisa mais difícil é achar um
filme brasileiro em DVD. Para não ir tão longe - os CDs do "Quando o
Carnaval Chegar" e do "Chico Buarque n. 4" (o LP) - sem falar no do Baden
com o Grappelli - tive que encomendar do exterior. Em resumo: não consegui
encontrar o "VAI TRABALHAR (vírgula) VAGABUNDO" em DVD.

http://tvuol.uol.com.br/video/hugo-carvana-e-equipe-lembram-40-anos-de-vai-trabalhar-vagabundo-04024C193962C4915326
FRANCISCO CARLOS COUTO DE MORAES